quarta-feira, 17 de outubro de 2007

POP ROCK BRASIL VEM AÍ

Interatividade! Essa é a palavra de ordem do 24º ano do Pop Rock Brasil. Mais espaço para as bandas mineiras e atrativos que prometem esquentar a festa. Este ano, com a produção sob o comando da DM produções, o evento será realizado no Mineirão, nos dias 17 e 18 de novembro. Uma mega estrutura está sendo preparada para receber um público aproximado de 80 mil pessoas, a exemplo do ano passado. Mas dessa vez, a festa tem sabor especial. Segundo os organizadores será um aquecimento para comemorar, em 2008, os 25 anos de Pop Rock Brasil. Já estão confirmados Capital Inicial, Strike, Fresno, O Rappa, NX Zero, Natiruts e Biquíni Cavadão. A atração internacional ficará por conta da jovem americana Jojo e ainda terá uma atração surpresa.

Das 14 bandas que tocarão nos dois dias de shows, 5 são mineiras. Além das conhecidas como Skank, Jota Quest e Tianastacia, outras duas tocarão no palco principal abrindo os shows, tanto no sábado, quanto no Domingo. “Dez bandas estão participando pela internet de uma disputa, onde o público vota e escolhe. Dessas, duas chegarão a final e serão consagradas com a participação no evento”, explicou o diretor artístico da rádio 98 FM, Dudu Schechtel.

Realizado em Belo Horizonte desde a primeira edição em 1983, o Pop Rock Brasil é o mais antigo festival de pop rock na América Latina. Orgulho para os organizadores, diversão garantida para os mineiros. Desde a criação, o evento já revelou bandas que hoje são sucesso no cenário nacional como Lulu Santos, Barão Vermelho, Titãs e se torna referência para bandas que estão em ascensão como Natirus, Tianastácia. Para esta edição a festa será pautada na interatividade com o público. “ O Pop Rock brasil deste ano tem a cara da Web 2.0. O público escolhe toda a programação. Tudo pensado na interatividade. Foram listadas as 15 bandas mais tocadas em 2007 para o público escolher as que tocarão no evento", explicou o diretor artístico do evento, Alexandre Ktenas.

Arena do Show

O Mineirão será todo desenhado para atender ao público e os vários estilos de som que acontecerão simultaneamente. Entre as novidades, será montada uma tenda onde o rits será o rock anos 80. “Pensamos num espaço temático voltado para a moçada que curtiu e ainda curte o rock dessa época. Será um espaço reservado para resgatar o público mais velho”, explicou Júnior da DM. Além disso, um espaço próximo ao palco terá ilhas de internet onde as pessoas poderão se corresponder através de chats.

Promoções

Quem participar das promoções vai ter a chance de ver o ídolo bem de pertinho. E não só ver o ídolo, mas ir de carona com ele até o estádio de limosini. A promoção vale para todas as bandas que vão se apresentar. “Algumas tarefas serão exigidas dos ouvintes, como ouvir a voz do Brasil, por exemplo”, brincou Dudu, mas diz que é uma forma de incentivar os ouvintes a ficarem ligados nas notícias políticas. A música bis que as bandas vão tocar ao final de cada show também será escolhida pelo público, além de outras promoções que a rádio irá divulgar.

Passaporte

É preciso economizar um pouco para participar dos dois dias de festa. O preço das entradas varia entre R$ 80 a R$ 640 para pistas e camarotes para sábado é domingo, na forma do passaporte. Quem quiser, pode comprar só a entrada do dia. Os ingressos já estão a venda no Shopping Cidade (piso GG), 5º avenida (loja 16 C), através da internet (http://www.ingressorapido.com.br/) ou pelo telefone 31 4062-7966.